Polícia
PF mira esquema milionário de venda ilegal de pedras preciosas e cumpre mandados em Cuiabá
Polícia
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (23) a Operação Itaberaba, para dar cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Ji-Paraná/RO, executados nas cidades de Rolim de Moura, de Cacoal e de Ji-Paraná, em Rondônia; e em Cuiabá, no estado de Mato Grosso.
As investigações tiveram início a partir da prisão em flagrante de dois suspeitos, na cidade de Cacoal, por posse de 25 pedras de diamante. A análise forense dos aparelhos celulares apreendidos revelou uma extensa rede de comercialização irregular de pedras preciosas provenientes de lavra realizada em terras indígenas sem a devida autorização legal ou licença ambiental.
As medidas alcançam pessoas físicas e jurídicas suspeitas de integrar a rede de extração, de intermediação e de comercialização ilegal de minerais pertencentes à União. Os investigados poderão responder, na medida de sua participação, pelos crimes de usurpação de bem mineral, de extração ilegal de recursos minerais e de receptação qualificada.
Polícia
Vídeos flagram motorista bebendo antes de causar acidente que matou menino de 4 anos em MT
Conteúdo/ODOC – Câmeras de segurança registraram o motorista Gabriel Dombski Welter, investigado pela morte do menino Gabriel Gustavo dos Santos da Fontoura, de 4 anos, comprando bebidas alcoólicas em uma conveniência, e posteriormente, bebendo em um bar antes do acidente, em 12 de julho, em Sorrido (420 km de Cuiabá).
As imagens fazem parte da investigação conduzida pela Polícia Civil e mostram Gabriel adquirindo bebidas em uma conveniência. Em outro registro, ele aparece em uma casa noturna, onde conversa, dança e ingere bebidas alcoólicas antes deixar o local.
Em outro registro, imagens mostram Gabriel Dombski em uma boate, onde aparece dançando, conversando com outras pessoas e consumindo bebidas alcoólicas antes do acidente.
Outro vídeo obtido durante as investigações, registra o momento do acidente. As imagens mostram o veículo utilitário de luxo batendo violentamente na traseira de um carro de passeio, que capotou após impacto.
Conforme a investigação, Gabriel Dombski dirigia um Land Roveer que bateu no veículo em que estavam a criança, a mãe e o padrasto. A vítima morreu em decorrência de traumatismo craniano e múltiplas fraturas. A mãe da criança foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde recebeu alta no dia seguinte.

Após o acidente, Gabriel se recusou a fazer o teste do bafômetro, que mede a concentração de álcool no organismo. Em depoimenrto à Polícia Civil, ele afirmou que não onsegiu visualizar o veículo que seguia à sua frente. No entanto, os vídeos reunidos na investigação indicam que o suspeito consumiu bebidas antes da colisão.
Nesta sexta-feira (31), o Ministério Público denunciou Gabriel Dombski pela morte no menino e requereu indenização de R$ 1 milhão, em razão da morte do menino e dos danos físicos, morais e psicológicos sofridos pelas vítimas e familiares.
De acordo com a denúncia, o investigado dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa em razão de infração anterior relacionada ao consumo de álcool e, mesmo impedido de dirigir, voltou a conduzir um veículo após ingerir bebida alcoólica. A acusação também sustenta que ele trafegava acima da velocidade permitida no momento do acidente.
-
Cuiabá7 dias atrásVárzea Grande amplia atendimento em saúde ocular e capacita profissionais para uso do retinógrafo nas UBSs
-
Mato Grosso5 dias atrásMato Grosso AgroFestival será lançado hoje (27) em Cuiabá
-
Política5 dias atrásVetado projeto que instituía piso salarial para zootecnistas
-
Opinião5 dias atrásCampanha não se perde na estratégia. Perde-se na execução.
-
Várzea Grande5 dias atrásPrefeitura apoia pesquisa da UFMT para monitoramento de lagartas em propriedades rurais de Várzea Grande
-
Mato Grosso4 dias atrásCom equipe alinhada, Comunicação ganha novo espaço na Câmara de Várzea Grande
-
Esportes5 dias atrásCuiabá arranca empate na Ilha do Retiro diante do Sport e volta a pontuar na competição nacional
-
Política5 dias atrásCongresso tem 32 medidas provisórias para serem votadas











