Política

Governo pretende terceirizar a gestão dos hospitais regionais, afirma Pivetta

Publicado em

Política

Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato do partido ao Governo do Estado, disse em entrevista no Resumo do DiaTV Cuiabá HDTV 11.1, que o governo pretende terceirizar a gestão dos hospitais regionais.

“Estamos procurando fazer o credenciamento de organizações sociais gabaritadas, assim como o Albert Einstein aqui no Hospital Central, pra todos os hospitais regionais de Mato Grosso porque não queremos ficar com hospitais regionais em administração direta do Estado”, disse Pivetta.

“É muito difícil fazer isso à distância. O Estado não é um bom operador. Tudo que é operacional pra nós é muito difícil. Comprar serviço com um bom contrato e uma métrica fácil, simples, pra medir e pagar, é a melhor maneira do Estado atender o nosso povo”, argumentou o vice governador.

“Já temos exemplos de contratos que estão em vigor na saúde que norteiam a nossa visão de terceirizar a gestão de todos os hospitais estaduais de Mato Grosso”, emendou.

Sobre a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, Pivetta disse que o governo aguarda resultado do leilão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT). “A Santa Casa foi a leilão, o Tribunal do Trabalho foi na primeira praça não saiu, na segunda não saiu e agora nós estamos articulando pra que haja um comprador, que faça uma oferta e se habilite no Estado pra vender serviço. Estamos articulando isso”, completou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Projeto facilita habilitação de aquaviário para pescadores

Publicados

em

O Senado já pode analisar o projeto de lei que permite a pescadores a partir dos 18 anos obter a habilitação de aquaviário (o profissional responsável pela operação de embarcações), mesmo que não sejam alfabetizados ou não possuam a escolaridade atualmente exigida. A proposta (PL 915/2024) já foi aprovado na Câmara dos Deputados.

Pelo projeto será necessário participar de curso específico de formação. Atualmente, a escolaridade mínima exigida para se tornar aquaviário no Brasil é o ensino fundamental completo. Para o deputado federal Albuquerque (Republicanos-RR), autor da proposta, essa exigência marginaliza os trabalhadores que dependem da pesca para o sustento de suas famílias.

O projeto insere a nova regra na Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (Lei 9.537, de 1997).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA