Política
Vereador Pacheco denuncia grave ameaça
Política
Durante sessão na Câmara, o vereador Pacheco Cabeleireirodenunciou ter recebido ameaças vindas de um aliado de um ex-deputado. Segundo ele, após diversas mensagens, o interlocutor enviou um áudio com o conteúdo: “Vou pisar no seu pescoço!”. O parlamentar afirmou acreditar que as intimidações têm relação com sua atuação fiscalizadora e o incômodo causado a alguns desafetos políticos.

Após a grave denúncia, Pacheco prosseguiu sua fala apontando falhas da administração municipal. Ele relatou ter visitado, na semana passada, uma obra de recapeamento asfáltico a convite de moradores. Segundo o vereador, o serviço recém-executado apresentou problemas de drenagem, com poças d’água se formando após as chuvas. “Cadê a Secretaria de Planejamento?”, questionou o parlamentar.
Em tom crítico, o vereador fez uma comparação direta: “Se fosse na sua casa, o que você faria primeiro? O piso ou a parte hidráulica?”. Pacheco encerrou sua fala lamentando o uso indevido do dinheiro público e cobrando mais responsabilidade nas obras municipais. “Porque que, com o nosso dinheiro, fazem diferente?”, finalizou o vereador.
Quanto à ameaça, disse que vai representar o ameaçador.
Política
Projeto facilita habilitação de aquaviário para pescadores
O Senado já pode analisar o projeto de lei que permite a pescadores a partir dos 18 anos obter a habilitação de aquaviário (o profissional responsável pela operação de embarcações), mesmo que não sejam alfabetizados ou não possuam a escolaridade atualmente exigida. A proposta (PL 915/2024) já foi aprovado na Câmara dos Deputados.
Pelo projeto será necessário participar de curso específico de formação. Atualmente, a escolaridade mínima exigida para se tornar aquaviário no Brasil é o ensino fundamental completo. Para o deputado federal Albuquerque (Republicanos-RR), autor da proposta, essa exigência marginaliza os trabalhadores que dependem da pesca para o sustento de suas famílias.
O projeto insere a nova regra na Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (Lei 9.537, de 1997).
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado
-
Política20 horas atrásWanderley reage a áudios e promete ofensiva contra prefeita
-
Cuiabá1 dia atrásParceria entre Estado e Prefeitura mira 10 mil moradias e reforço na segurança
-
Cuiabá2 dias atrásAna Karla consolida protagonismo na Secom com entregas e impacto direto em Cuiabá
-
Mato Grosso1 dia atrásSinop reforça atendimento, adota protocolos e centraliza informação oficial após casos de meningite
-
Coluna VIP MT7 dias atrásAniversario de Cuiabá 307 anos
-
Mato Grosso2 dias atrásPrimavera do Leste vive ciclo histórico de investimentos sob gestão Sérgio Machnic
-
Cuiabá4 dias atrásBeleza, sofisticação e boas energias: o papel doscristais na iluminação
-
Política5 dias atrásComissão da Câmara aprova piso salarial de R$ 5,5 mil para assistentes sociais; texto pode ir ao Senado






