Mato Grosso
Bope apreende pistola e munições de faccionado durante abordagem em Cáceres
Mato Grosso
Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam uma pistola, um carregador e dez munições de calibre .380 mm, nesta sexta-feira (14.11), em Cáceres. Na ação, um homem de 37 anos, integrante de uma facção criminosa, morreu após confronto com as equipes. Ele possuía passagens criminais por tráfico ilícito de drogas e disparo de arma de fogo.
Durante patrulhamento pela Operação Força Total, os policiais receberam uma denúncia de que integrantes de uma facção estariam cometendo homicídios na cidade. Durante as buscas, a equipe flagrou um homem em atitude suspeita, em uma motocicleta, que tentou fugir ao ver a presença policial no bairro Jardim Paraíso.
Ao ser abordado, o suspeito sacou uma arma de fogo e apontou para os policiais, que efetuaram disparos, revidando à injusta agressão. O suspeito foi baleado e encaminhado ao Hospital Municipal de Cáceres. Após a entrada no atendimento, a equipe médica constatou o óbito.
Os policiais encontraram com o suspeito uma pistola, um carregador e dez munições de calibre .380 mm. O material foi apreendido para registro de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939
Fonte: Governo MT – MT
OAB
OAB-MT se posiciona contra retrocessos na concessão da justiça gratuita
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) considera um retrocesso a aprovação, no Senado Federal, do Projeto de Lei 2.239/2022 que altera o Código de Processo Civil (CPC) estabelecendo novos critérios para concessão da gratuidade de Justiça.
Em um país com custas processuais tão exorbitantes, que por si só já afastam o acesso pleno à Justiça, não podemos concordar com qualquer restrição ou diminuição de direitos já adquiridos.
A determinação do teto de dois salários mínimos para o acesso gratuito à Justiça só trará um resultado, o aumento no afastamento do cidadão ao Poder Judiciário.
Tal fato não pode servir de compensação para novos requisitos de concessão da gratuidade da justiça trazidos no projeto aprovado pelo Senado e agora encaminhado para nova análise na Câmara dos Deputados.
Nesse sentido, a OAB-MT conclama o Congresso Nacional, em especial a bancada federal do Estado de Mato Grosso, para votar contra a referida proposta.
A defesa da cidadania, da Constituição e do acesso universal à Justiça é compromisso permanente da Ordem dos Advogados do Brasil.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Várzea Grande2 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política3 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política11 horas atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Coluna VIP MT4 dias atrásMurilo huff ao vivao na 58 expoagro
-
Cuiabá4 dias atrásEx-chefe de gabinete de Katiuscia Mantelli assume Secretaria de Cultura; Secom segue sem comando
-
Mato Grosso4 dias atrásVITÓRIA PARA O COMÉRCIO; Após articulação de Dr. João, Sefaz amplia para 24 horas prazo de cancelamento de NF-e e CT-e em Mato Grosso
-
Política1 dia atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Várzea Grande6 dias atrásSPA Terapêutico Darlene Marques abre as portas com foco em saúde e qualidade de vida














