Política

Dilmar Dal Bosco participa de agenda com governador e reforça investimentos no Noroeste do estado

Publicado em

Política

Deputado Dilmar Dal Bosco em agenda no municipio de Juruena

Deputado Dilmar Dal Bosco em agenda no municipio de Juruena

Foto: JUNIOR POYER

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) participou, nesta segunda-feira (23), ao lado do governador Mauro Mendes (União), de uma agenda de trabalho na região noroeste de Mato Grosso, com passagens por Colniza, Aripuanã, Juruena e Castanheira. O roteiro incluiu entregas, anúncios e assinaturas de ações nas áreas de regularização fundiária, moradia, pavimentação urbana e infraestrutura rural, voltadas a demandas que impactam diretamente a população.

Em Colniza, 500 títulos definitivos e novos investimentos autorizados pelo governo. O prefeito Milton Amorim, o Miltinho (União), destacou o volume de ações em andamento e o peso da regularização para famílias que esperaram anos por esse documento. “Temos 18 obras em andamento e a regularização fundiária também é um sonho para as famílias que moram aqui há 30 anos, só agradecer ao governador e ao deputado Dilmar pelo apoio e atenção com Colniza”, afirmou Miltinho.

Dilmar Dal Bosco reforçou que a presença em Colniza faz parte de uma agenda permanente, com acompanhamento de obras e articulação para que as demandas avancem. “Colniza sabe reconhecer quem está presente de verdade, por isso eu faço questão de vir, ouvir, cobrar e voltar. A entrega dos títulos e os novos investimentos mostram respeito por famílias que esperaram tempo demais por segurança e dignidade. Quando Governo e Assembleia trabalham alinhados, o resultado aparece na rua e na vida das pessoas”, declarou.

Em Aripuanã, foi feita a entrega de 175 casas no bairro Nova Jerusalém, além de outros investimentos para o município. A prefeita Seluir Peixer (União) destacou o impacto social da entrega. “Estamos tirando famílias do aluguel e mudando a vida das pessoas. Quero parabenizar o governador Mauro Mendes e o deputado Dilmar Dal Bosco por sempre olharem para o nosso município”, afirmou a prefeita Seluir.

A agenda também inlcuiu Juruena, onde houve entregas e assinaturas de convênios no Pavilhão da Igreja Católica. Entre as ações, estiveram repasses para compra de materiais destinados ao asfaltamento, drenagem e sinalização do acesso à Escola Municipal, lançamento de obras de pavimentação de ruas e do aeroporto municipal, além da entrega de caminhão pipa para a agricultura familiar. “Foi do jeito que a população gosta de ver, entrega e compromisso firmado. Isso melhora a rotina da cidade, dá mais segurança para os alunos e abre caminho para o desenvolvimento, junto do prefeito Manoel, dos Vereadores e da comunidade que se fez presente”, disse o deputado.

Em Castanheira, no Centro de Eventos da Igreja Católica, foram entregues ações do SER Família e uma escavadeira hidráulica para apoiar a agricultura familiar. O Governo autorizou a reforma e ampliação do Centro Esportivo Municipal, o subsídio do SER Família Habitação para 33 casas do Residencial Guadalupe e o asfaltamento de 8 km da Linha João Paulo. Dilmar citou o papel da gestão municipal na construção das pautas. “O prefeito Juninho acompanha de perto, cobra e não deixa a demanda pendente. Isso faz diferença. Eu vou seguir ao lado do governador, do prefeito e dos vereadores, fiscalizando prazos e cobrando entrega”, concluiu Dilmar.

Governador Mauro Mendes ressaltou a mudança vivida pelos municípios da região noroeste nos últimos anos e lembrou as dificuldades do passado. “Voltar a região noroeste e ver resultados acontecendo é motivo de satisfação. Nós passamos por Colniza, Aripuanã, Juruena e Castanheira nesta segunda-feira, com entrega de títulos, moradias, lançamento de asfalto, investimentos em estrutura urbana e apoio direto à agricultura familiar, porque é isso que muda a vida das pessoas na prática. O Estado só faz sentido quando chega onde a população está, e a nossa meta é seguir trabalhando com planejamento, parceria com as prefeituras e apoio da Assembleia Legislativa, para cada compromisso assinado virar obra concluída e serviço funcionando”, finalizou Mauro Mendes.

Ao final dos compromissos, o deputado avaliou que a agenda reforçou o comprometimento com a Região Noroeste, com presença constante nos municípios, diálogo com prefeitos e vereadores para transformar reivindicações antigas em obras e serviços entregues.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Medeiros leva Flávio Bolsonaro a aldeia Parecis e se reúne com lideranças indígenas em Campo Novo

Publicados

em

 

O candidato à Presidência da República pelo PL, Flávio Bolsonaro, está em Mato Grosso nesta segunda-feira (31) e visita, neste momento, uma aldeia da etnia Parecis, em Campo Novo do Parecis. A agenda foi articulada pelo deputado federal Zé Medeiros (PL-MT) e Odílio Balbinotti, coordenador da campanha do presidenciável em Mato Grosso.

Flávio se reúne com lideranças indígenas para conhecer de perto o modelo de produção desenvolvido pelos Parecis, além das dificuldades enfrentadas pelos produtores e as belezas naturais da região.

Durante o encontro, o cacique Arnaldo apresenta ao candidato reivindicações da comunidade, enquanto o presidente da cooperativa de produtores indígenas explica o funcionamento da atividade agrícola e os desafios enfrentados pelos Parecis para produzir em larga escala dentro do território indígena.

Uma das principais demandas apresentadas é a criação, pelo Governo Federal, de uma política de fundo garantidor para produtores indígenas. Segundo as lideranças, a cooperativa não pode utilizar o território indígena como garantia para obter financiamentos junto aos bancos, já que as terras pertencem à União.

Os produtores possuem autorização para cultivar as áreas e desenvolvem uma produção em larga escala, mas encontram dificuldades para acessar crédito destinado à compra de insumos, sementes, máquinas e implementos agrícolas.

As lideranças defendem que um fundo garantidor criado pelo Governo Federal poderia solucionar esse problema, permitindo que os produtores indígenas realizem operações de crédito sem a necessidade de oferecer o território como garantia.

A visita de Flávio Bolsonaro a Campo Novo do Parecis faz parte da agenda do candidato em Mato Grosso e busca aproximá-lo das comunidades indígenas e permitir que conheça diretamente suas demandas e o potencial produtivo desenvolvido nos territórios.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA