Mato Grosso
Seduc convoca bibliotecários e nutricionistas do Processo Seletivo a partir desta quarta-feira (25)
Mato Grosso
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) convoca, a partir desta quarta-feira (25.2), bibliotecários e nutricionistas aprovados no Processo Seletivo Simplificado Nº 001/2026/GS/SEDUC/MT. As vagas imediatas e reserva são de contratação temporária.
Os profissionais convocados farão jornada de 40 horas semanais, com salário de até R$ 7.845,50. Ambos os cargos são para a função de Analista de Desenvolvimento Econômico e Social.
Os selecionados podem atuar nas Diretorias Regionais de Educação, na Diretoria Metropolitana de Educação e/ou no Órgão Central da Seduc, conforme a formação e experiência exigidas no edital.
O resultado do seletivo foi divulgado nesta terça-feira (24.2), no site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag-MT).
A contratação é realizada por meio de Contrato por Tempo Determinado, nos termos da Lei Complementar nº 600/2017, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. O prazo de vigência é definido conforme a demanda da administração, com contribuições previdenciárias recolhidas ao INSS.
De acordo com o edital, 10% do número total das vagas foram destinadas para pessoas com deficiência (PcD), que concorrem em igualdade de condições com os demais candidatos, conforme a legislação vigente.
Confira no anexo o resultado do seletivo
Fonte: Governo MT – MT
OAB
OAB-MT se posiciona contra retrocessos na concessão da justiça gratuita
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) considera um retrocesso a aprovação, no Senado Federal, do Projeto de Lei 2.239/2022 que altera o Código de Processo Civil (CPC) estabelecendo novos critérios para concessão da gratuidade de Justiça.
Em um país com custas processuais tão exorbitantes, que por si só já afastam o acesso pleno à Justiça, não podemos concordar com qualquer restrição ou diminuição de direitos já adquiridos.
A determinação do teto de dois salários mínimos para o acesso gratuito à Justiça só trará um resultado, o aumento no afastamento do cidadão ao Poder Judiciário.
Tal fato não pode servir de compensação para novos requisitos de concessão da gratuidade da justiça trazidos no projeto aprovado pelo Senado e agora encaminhado para nova análise na Câmara dos Deputados.
Nesse sentido, a OAB-MT conclama o Congresso Nacional, em especial a bancada federal do Estado de Mato Grosso, para votar contra a referida proposta.
A defesa da cidadania, da Constituição e do acesso universal à Justiça é compromisso permanente da Ordem dos Advogados do Brasil.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Várzea Grande3 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política3 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política13 horas atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Coluna VIP MT4 dias atrásMurilo huff ao vivao na 58 expoagro
-
Cuiabá4 dias atrásEx-chefe de gabinete de Katiuscia Mantelli assume Secretaria de Cultura; Secom segue sem comando
-
Mato Grosso4 dias atrásVITÓRIA PARA O COMÉRCIO; Após articulação de Dr. João, Sefaz amplia para 24 horas prazo de cancelamento de NF-e e CT-e em Mato Grosso
-
Política1 dia atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Várzea Grande6 dias atrásSPA Terapêutico Darlene Marques abre as portas com foco em saúde e qualidade de vida














