Mato Grosso
Seleção de psicologia tem resultado final divulgado em Campo Novo do Parecis
Mato Grosso
A Justiça divulgou o resultado final do processo seletivo para a área de Psicologia na Comarca de Campo Novo do Parecis. A medida garante a continuidade da seleção de profissionais que irão contribuir com atendimentos técnicos e apoio às atividades judiciais.
O resultado foi publicado por meio do Edital nº 5/2026, assinado pelo juiz de Direito e diretor do foro em substituição legal, Fabricio Savazzi Bertoncini, que também preside a comissão responsável pelo processo seletivo.
A seleção foi realizada por análise de currículo, conforme regras estabelecidas em edital anterior. O resultado final consolida as etapas do processo, incluindo a fase de recursos, tornando pública a classificação definitiva dos candidatos.
Confira a classificação final para o cargo de psicólogo:
1ª colocada: Camila Kazue Fujimoto – 7,50 pontos
2º colocado: Cristiano Furtado Scarpazza – 3,50 pontos
3ª colocada: Ariane Pierezan Zanella – 2,00 pontos
4ª colocada: Viviany Martins da Silva – 1,00 ponto
Com a publicação do resultado final, o processo seletivo é concluído, permitindo o avanço das etapas administrativas para eventual atuação do profissional selecionado na comarca.
O edital completo está disponível no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) desta terça-feira (31 de março), na página 13.
Autor: Adellisses Magalhães
Fotografo:
Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Email: [email protected]
OAB
OAB-MT se posiciona contra retrocessos na concessão da justiça gratuita
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) considera um retrocesso a aprovação, no Senado Federal, do Projeto de Lei 2.239/2022 que altera o Código de Processo Civil (CPC) estabelecendo novos critérios para concessão da gratuidade de Justiça.
Em um país com custas processuais tão exorbitantes, que por si só já afastam o acesso pleno à Justiça, não podemos concordar com qualquer restrição ou diminuição de direitos já adquiridos.
A determinação do teto de dois salários mínimos para o acesso gratuito à Justiça só trará um resultado, o aumento no afastamento do cidadão ao Poder Judiciário.
Tal fato não pode servir de compensação para novos requisitos de concessão da gratuidade da justiça trazidos no projeto aprovado pelo Senado e agora encaminhado para nova análise na Câmara dos Deputados.
Nesse sentido, a OAB-MT conclama o Congresso Nacional, em especial a bancada federal do Estado de Mato Grosso, para votar contra a referida proposta.
A defesa da cidadania, da Constituição e do acesso universal à Justiça é compromisso permanente da Ordem dos Advogados do Brasil.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Várzea Grande3 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política4 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política16 horas atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Coluna VIP MT5 dias atrásMurilo huff ao vivao na 58 expoagro
-
Cuiabá4 dias atrásEx-chefe de gabinete de Katiuscia Mantelli assume Secretaria de Cultura; Secom segue sem comando
-
Política1 dia atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Mato Grosso4 dias atrásVITÓRIA PARA O COMÉRCIO; Após articulação de Dr. João, Sefaz amplia para 24 horas prazo de cancelamento de NF-e e CT-e em Mato Grosso
-
Várzea Grande6 dias atrásSPA Terapêutico Darlene Marques abre as portas com foco em saúde e qualidade de vida














