Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá amplia Minha Rua Show de Bola e terá quinto telão para comunidade haitiana
Cuiabá
O sucesso da primeira etapa do concurso Minha Rua Show de Bola levou a Prefeitura de Cuiabá a ampliar a iniciativa para o próximo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Além dos quatro telões que serão instalados nas ruas vencedoras da nova edição da competição, a gestão municipal também disponibilizará uma quinta estrutura voltada à comunidade haitiana residente na capital. Este telão será instalada na Praça Cultural do Parque Cuiabá.
A criação do quinto ponto de transmissão foi anunciada como uma forma de valorizar a diversidade cultural presente em Cuiabá e acolher uma das principais comunidades de imigrantes que vivem na cidade. O espaço será organizado em parceria com representantes da comunidade haitiana e permitirá que os moradores acompanhem a partida em um ambiente preparado especialmente para a ocasião.
“O nosso objetivo é movimentar a economia, fortalecer as comunidades e incentivar a convivência entre as pessoas. Vimos isso acontecer na primeira etapa, quando os moradores decoraram as ruas, reuniram as famílias e criaram oportunidades para pequenos comerciantes venderem seus produtos. Agora vamos ampliar esse alcance, levando quatro telões para novos bairros e também criando um espaço especial para a comunidade haitiana, que faz parte da nossa cidade e merece esse acolhimento”, destacou o prefeito Abilio Brunini.
A iniciativa tem gerado resultados que vão além da torcida pela Seleção Brasileira. A preparação das ruas estimula a participação dos moradores, fortalece os laços comunitários e movimenta o comércio local, com a venda de alimentos, bebidas e produtos durante os eventos.
A votação já está sendo realizada nos stories do perfil oficial da Prefeitura de Cuiabá no Instagram, entre o meio-dia de quarta-feira (17) e o meio-dia de quinta-feira (18). As quatro ruas mais votadas serão declaradas vencedoras e receberão os telões para acompanhar a partida do Brasil. A votação ocorrerá entre os dias 18 de junho, às 12h.
A expectativa da gestão municipal é ampliar ainda mais o alcance do projeto, que já se consolidou como uma das principais ações de integração comunitária durante a Copa do Mundo. Além de incentivar a criatividade dos moradores, o concurso tem promovido encontros entre famílias, fortalecido a convivência entre vizinhos e resgatado uma tradição que marcou gerações de cuiabanos.
O resultado da votação será divulgado na quinta-feira (18), a partir das 14h, nos canais oficiais da Prefeitura de Cuiabá. A orientação é para que as comunidades se organizem, decorem seus espaços e mobilizem os moradores para participar da disputa.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Max afirma que não pretende disputar o Palácio Paiaguás e defende construção de uma composição para o Podemos
Horas depois de lideranças do Podemos defenderem uma candidatura própria ao Governo de Mato Grosso, o partido recuou da estratégia e decidiu voltar a negociar uma aliança para as eleições de 2026. O anúncio foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) e da sigla, deputado estadual Max Russi, ao chegar para a convenção estadual do partido, realizada na tarde desta terça-feira (4), em Cuiabá.
Segundo Max, ainda não há definição sobre o grupo que o Podemos irá apoiar nem sobre os nomes que integrarão a chapa majoritária. A expectativa é de que as decisões sejam tomadas ao longo da convenção, após o debate entre os convencionais.
“Não temos nada definido. Conversamos hoje com os convencionais, com os candidatos, e vamos procurar uma coligação que valorize nosso partido, nosso projeto e as coisas que julgamos serem boas para Mato Grosso”, declarou.
A mudança de discurso ocorre após o partido perder espaço nas articulações da chapa do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que definiu o deputado federal Fabio Garcia (União) como candidato a vice. Diante desse cenário, integrantes da legenda chegaram a defender uma candidatura própria, hipótese que perdeu força ao longo do dia com o avanço das negociações.
Max afirmou que o Podemos seguirá dialogando com todos os grupos políticos e reforçou que a legenda pretende participar apenas de uma composição em que tenha protagonismo. Ele também admitiu que indicar o candidato a vice-governador segue sendo uma possibilidade.
“Nosso objetivo é participar. Onde quiserem o Podemos, o Podemos vai estar. O que falta é falar com todo mundo. Se tiver vice, essa é uma possibilidade que será discutida. Convenção é o ato do diálogo”, disse.
Segundo o presidente da sigla, a prioridade do partido também é fortalecer as chapas proporcionais e ampliar a bancada na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.
“Vamos juntos, que o povo espera um Mato Grosso melhor nos próximos anos”, destacou.
Nos últimos dias, chegou a ser ventilada a possibilidade de Max Russi compor uma chapa com a deputada estadual Janaina Riva (MDB) na disputa pelo Governo do Estado. No entanto, a hipótese perdeu força após a parlamentar firmar aliança com o PL para disputar uma vaga no Senado Federal.
-
Mato Grosso12 horas atrásPodemos oficializa candidatura de Scheila Pedroso a deputada estadual por Mato Grosso
-
Rondonópolis3 dias atrásCom novo recorde de participantes, 38ª Cavalgada da Exposul encantou milhares de pessoas pelo trajeto
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrimavera do Leste é escolhida para sediar especialização estadual em Plantas Medicinais e Fitoterapia
-
OAB4 dias atrásOAB-MT recebe secretário de Justiça e requer urgentes melhorias nos parlatórios da Penitenciária Ahmenon e demais unidades
-
Cuiabá4 dias atrásZoonoses de Várzea Grande faz alerta para alta de casos positivos e pede atenção da população aos sinais da doença
-
Polícia4 dias atrásPresa em VG, influenciadora é suspeita de ocultar valores das atividades ilícitas de facção criminosa
-
Esportes7 dias atrásCarreata leva carros da Copa Hyundai HB20 e da Copa Truck às ruas de Cuiabá e VG
-
Mato Grosso2 dias atrásMax Russi assume papel decisivo nas alianças; Elson Ramos desponta como cotado para vice











