Cuiabá

Cruzamento da Av. 15 de Novembro com a Av. Senador Metelo será bloqueado pro 2h

Publicado em

Cuiabá

No próximo domingo, 12 de outubro, Dia das Crianças, o cruzamento da Avenida 15 de Novembro com a Avenida Senador Metelo será bloqueado. A interdição durará poucas horas, apenas no início da manhã, das 7h às 9h, para o deslocamento de coluna e braço semafórico, visando ao avanço das obras do BRT (Bus Rapid Transit).

A orientação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública é para que os condutores utilizem as rotas alternativas, garantindo, assim, menor fluxo na via no período do trabalho.

Por exemplo, ao chegar ao cruzamento da Avenida Senador Metelo pela Avenida 15 de Novembro, vire à direita na Avenida Senador Metelo e siga até o conjunto semafórico do cruzamento com a Rua 13 de Junho, entrando à esquerda na Rua 13 de Junho, contornando a Praça Major João Bueno e acessando à direita a Rua Mário Corrêa, indo até a Rua Comandante Suído, de onde poderá retornar à Avenida 15 de Novembro.

“Solicitamos que os condutores estejam atentos às sinalizações e orientações de trânsito no local. Planeje sua rota com antecedência para minimizar impactos”, destacou a secretária de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, coronel Francyanne Lacerda.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Projetos do Executivo estão parados desde 2025 e aguardam votação na Câmara de Várzea Grande

Publicados

em

Ao todo, 17 projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo à Câmara Municipal ainda aguardam votação dos vereadores de Várzea Grande. Entre as propostas pendentes estão matérias protocoladas desde 2025, que permanecem sem deliberação do Legislativo.

Entre os projetos que ainda aguardam análise, quatro foram protocolados em 2025. O mais antigo deles foi apresentado em 8 de agosto daquele ano e trata da criação do Fundo de Desenvolvimento do Sistema de Gestão de Pessoas do Município de Várzea Grande.

A proposta busca instituir um fundo destinado ao desenvolvimento das políticas de gestão de pessoas no município. O projeto permanece entre as matérias encaminhadas pelo Executivo que dependem de análise e votação do Legislativo municipal.

Também está pendente o projeto que autoriza Várzea Grande a aderir ao Consórcio Interfederativo de Compras Públicas do Estado de Mato Grosso (CINCOP-MT). A iniciativa prevê a participação do município em uma estrutura de compras públicas compartilhadas, com o objetivo de ampliar a cooperação entre os entes públicos.

Outro projeto encaminhado ainda em 2025 altera a Lei nº 5.386/2025, adequando normas relacionadas à Política Municipal de Assistência Social e ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). A proposta também permanece entre as matérias que aguardam deliberação da Câmara.

Entre os projetos mais recentes está a proposta que institui o Polo Tecnológico e de Inovação de Várzea Grande (PIT-VG). O texto estabelece a área de implantação do polo, define critérios para o credenciamento de empresas de tecnologia e inovação, disciplina sua gestão e prevê a possibilidade de concessão de incentivos fiscais.

Na área ambiental, outro projeto prevê a criação do Parque Natural Municipal Bernardo Berneck. A proposta foi encaminhada ao Legislativo e consta entre as matérias que aguardam deliberação.

A relação inclui ainda um projeto voltado à segurança alimentar e nutricional. A proposta institui a Câmara Intersetorial Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN/VG) e cria o Fundo Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Várzea Grande (FUMSEA/VG), além de tratar da organização do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA/VG).

Os projetos abrangem diferentes áreas da administração pública, envolvendo políticas de gestão de pessoas, assistência social, desenvolvimento econômico, inovação, meio ambiente e segurança alimentar.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA