Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá lamenta falecimento da agente comunitária de saúde Marinalva de Arruda Santos

Publicado em

Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona, e a secretária-adjunta de Atenção Primária, Cinara Brito, lamentaram, neste domingo (23), o falecimento da agente comunitária de saúde Marinalva de Arruda Santos, que atuava na USF Novo Horizonte. Nascida em 7 de junho de 1980, Marinalva dedicou sua vida profissional ao atendimento das famílias da região, sendo reconhecida pelo compromisso e pela relação próxima com a comunidade.

A secretária de Saúde, Danielle Carmona, destacou a importância da servidora para o fortalecimento da Atenção Primária na capital.
“Marinalva representava a essência do cuidado, sempre próxima das famílias e comprometida com o serviço público. Sua partida deixa um vazio enorme para todos que conviviam com ela. Me solidarizo com a família e amigos neste momento tão difícil”, afirmou.

A secretária-adjunta de Atenção Primária, Cinara Brito, reforçou o sentimento de pesar entre os profissionais da rede.
“Toda a equipe da Atenção Primária está enlutada. Marinalva fazia a diferença no dia a dia da unidade, sempre pronta para ajudar e orientar as famílias. Sua ausência será profundamente sentida”, declarou.

Colegas de trabalho e moradores do Novo Horizonte também lamentaram a perda da agente comunitária, reconhecida por sua dedicação contínua ao cuidado da população cuiabana.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Projetos do Executivo estão parados desde 2025 e aguardam votação na Câmara de Várzea Grande

Publicados

em

Ao todo, 17 projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo à Câmara Municipal ainda aguardam votação dos vereadores de Várzea Grande. Entre as propostas pendentes estão matérias protocoladas desde 2025, que permanecem sem deliberação do Legislativo.

Entre os projetos que ainda aguardam análise, quatro foram protocolados em 2025. O mais antigo deles foi apresentado em 8 de agosto daquele ano e trata da criação do Fundo de Desenvolvimento do Sistema de Gestão de Pessoas do Município de Várzea Grande.

A proposta busca instituir um fundo destinado ao desenvolvimento das políticas de gestão de pessoas no município. O projeto permanece entre as matérias encaminhadas pelo Executivo que dependem de análise e votação do Legislativo municipal.

Também está pendente o projeto que autoriza Várzea Grande a aderir ao Consórcio Interfederativo de Compras Públicas do Estado de Mato Grosso (CINCOP-MT). A iniciativa prevê a participação do município em uma estrutura de compras públicas compartilhadas, com o objetivo de ampliar a cooperação entre os entes públicos.

Outro projeto encaminhado ainda em 2025 altera a Lei nº 5.386/2025, adequando normas relacionadas à Política Municipal de Assistência Social e ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). A proposta também permanece entre as matérias que aguardam deliberação da Câmara.

Entre os projetos mais recentes está a proposta que institui o Polo Tecnológico e de Inovação de Várzea Grande (PIT-VG). O texto estabelece a área de implantação do polo, define critérios para o credenciamento de empresas de tecnologia e inovação, disciplina sua gestão e prevê a possibilidade de concessão de incentivos fiscais.

Na área ambiental, outro projeto prevê a criação do Parque Natural Municipal Bernardo Berneck. A proposta foi encaminhada ao Legislativo e consta entre as matérias que aguardam deliberação.

A relação inclui ainda um projeto voltado à segurança alimentar e nutricional. A proposta institui a Câmara Intersetorial Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN/VG) e cria o Fundo Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Várzea Grande (FUMSEA/VG), além de tratar da organização do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA/VG).

Os projetos abrangem diferentes áreas da administração pública, envolvendo políticas de gestão de pessoas, assistência social, desenvolvimento econômico, inovação, meio ambiente e segurança alimentar.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA