Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá recebe novos insumos odontológicos e fortalece atendimentos de Saúde Bucal

Publicado em

Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta quinta-feira (27) uma nova remessa de insumos destinados aos atendimentos odontológicos da rede pública. Os materiais, entregues ao Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC), marcam o início de uma nova etapa na reorganização da Saúde Bucal.

As próximas remessas já estão programadas, garantindo regularidade no abastecimento e mais segurança no atendimento.

Atualmente, a rede de saúde bucal de Cuiabá é composta por 73 Equipes de Saúde Bucal em Unidades de Saúde da Família, duas Clínicas Odontológicas Municipais (Jardim Leblon e CPA III), seis Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) — Dom Aquino, Jardim Vitória, Osmar Cabral, Pascoal Ramos, Tijucal e Verdão — além de atendimentos especializados nas UPAs Morada do Ouro, Pascoal Ramos, Verdão e Leblon. A assistência também inclui serviços de alta complexidade no Hospital Municipal de Cuiabá, Hospital Municipal São Benedito e no HPSMC.

A secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona, destaca que a entrega reforça o compromisso da gestão com a reorganização da área.
“Estamos avançando com planejamento e responsabilidade. A chegada desses insumos garante regularidade aos atendimentos e melhores condições de trabalho para as equipes, fortalecendo toda a linha de cuidado da odontologia”, afirmou.

A secretária adjunta de Atenção Bucal, Cristhiane Leite, reforça que o novo modelo fortalece a resolutividade da rede.
“A odontologia tem demandas específicas, e agora conseguimos acompanhar de perto cada uma delas. Essa remessa garante continuidade, segurança e eficiência no atendimento à população”, declarou.

Com novas entregas já previstas, a Prefeitura de Cuiabá segue ampliando a estrutura da Saúde Bucal, garantindo mais qualidade e estabilidade nos serviços ofertados.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeito destaca combate à violência contra a mulher, apresenta projeto e reforça acesso à Expoagro

Publicados

em

O combate à violência contra a mulher foi um dos principais temas do discurso do prefeito Abilio Brunini durante a programação da 58ª Expoagro, na noite de sexta-feira (17). Ao falar para milhares de pessoas presentes nos shows nacionais de Kamisa 10 e Thiaguinho, o gestor apresentou o projeto Lutadoras, reforçou a importância das denúncias de casos de agressão e também destacou a realização da feira com entrada gratuita.

Durante a abertura da noite, o prefeito Abilio Brunini ressaltou a importância de garantir um ambiente seguro para as famílias e afirmou que a gestão municipal tem investido em ações de proteção às mulheres. Ele também lembrou que a Expoagro permanece com os portões abertos para toda a população, ampliando o acesso ao lazer, à cultura e ao entretenimento.

Realizada no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, a Expoagro conta com entrada gratuita todos os dias, mediante a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível. Além dos shows nacionais, o evento reúne exposição de animais, rodeio, parque de diversões, praça de alimentação, um estande da Prefeitura de Cuiabá e espaços voltados aos negócios do agronegócio.

Ao falar ao público, o prefeito Abilio Brunini destacou que a abertura dos portões permite que mais pessoas participem da programação da feira.

“Esta Expoagro é 100% gratuita, com as portas abertas para toda a população. É um investimento que retorna para a sociedade, levando lazer, cultura, esporte e diversas outras atividades para quem visita a feira”, disse.

Durante o pronunciamento, o prefeito também reforçou a importância do enfrentamento à violência contra a mulher.

Abilio pediu que a população denuncie casos de agressão e apresentou o projeto Lutadoras, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Mulher e voltado ao ensino de defesa pessoal.

A Prefeitura de Cuiabá participa da 58ª Expoagro com um estande que reúne serviços municipais, orientações à população e ações das secretarias voltadas ao desenvolvimento econômico, agricultura familiar, cultura, turismo e economia criativa.

A programação da feira segue até domingo (20), com entrada gratuita no parque de exposições. O encerramento contará com a final do rodeio, além das últimas atrações da programação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA