Sinop

Capacitação em primeiros socorros reforça preparo dos servidores do Previ Sinop

Publicado em

Sinop

O Previ Sinop realizou, na manhã desta sexta-feira (22), no auditório do Instituto, um treinamento de primeiros socorros voltado aos servidores, dando continuidade ao Plano de Capacitação da instituição. A capacitação foi promovida pela empresa Prestolabor, por meio do instrutor Edy Carlos, com duração de quatro horas.

Durante o encontro, os participantes receberam orientações sobre primeiros socorros básicos e a identificação de cenários que possam colocar a vítima em situação de risco. De acordo com o instrutor, “é necessário sempre avaliar o local em que a vítima se encontra antes de tentar ajudá-la, para que a situação não se torne prejudicial para ambos”. Ele também destacou que já houve casos de socorristas que perderam a vida ao tentar prestar atendimento sem a devida segurança. “É preciso cautela e conhecimento”, ressaltou. Além disso, orientou os servidores sobre a importância de acionar imediatamente os serviços de emergência, como Samu, Resgate ou Corpo de Bombeiros.

Além do conteúdo teórico, os servidores participaram de atividades práticas, simulando situações de atendimento entre vítimas e socorristas. “Para nós, é um conhecimento muito importante, pois nosso público, além dos próprios servidores, é formado por aposentados e pensionistas que passam diariamente pelo Previ. Por isso, precisamos aproveitar esses momentos de aprendizado”, destacou Sonia Fátima, assistente social do Instituto.

Entre os temas abordados pela Prestolabor estiveram atendimento em emergências, queimaduras, atendimento a vítimas de engasgo, manobras de reanimação, técnicas de imobilização, aferição de pressão arterial e temperatura, avaliação das vias aéreas, atendimento a vítimas com hemorragias, choques elétricos e casos de desmaio.

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Prefeito Roberto Dorner autoriza obras da fase 2 no Parque Jardim Botânico

Publicados

em

O prefeito Roberto Dorner assinou a ordem de serviço para segunda fase de obras no Parque Jardim Botânico que receberá, nesta nova etapa, um labirinto verde para trilhas sensoriais, o que vai estimular o contato com a natureza, uma árvore digital para com roteadores com acesso à internet para a população, além de cercamento total do parque, compreendendo a avenida das Itaúbas e Flamboyants, e novas guaritas para ampliar a segurança do local para a população e servidores. O documento foi assinado na última semana e deve ser publicado nos próximos dias em Diário Oficial.

Além das melhorias, o espaço, que também sedia a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, receberá mais três salas administrativas, refeitório para os servidores, e um novo barracão coberto para guardar os maquinários utilizados pela pasta. Os investimentos são na ordem de R$ 1,3 milhão, valor remanscente dos R$ 13,7 milhões destinados para a construção do parque (emenda parlamentar do Senador Wellington Fagundes, por meio de convênio da prefeitura de Sinop com a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

O Parque Natural Municipal Jardim Botânico está localizado na reserva R-3, uma das regiões mais privilegiadas da cidade, ocupa 50 hectares de área verde e está aberto à população com acesso gratuito. O espaço foi inaugurado em 30 de junho de 2024 e, hoje, é considerado um dos principais atrativos turísticos e o maior complexo de esporte, lazer e bem-estar do município.

Com uma estrutura planejada para atender a moradores e visitantes de todas as idades, o parque conta com seis quadras de areia, três quadras poliesportivas, uma quadra de tênis, um prédio administrativo onde está instalada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, quatro parques infantis, duas academias ao ar livre e dois banheiros, sendo um na avenida das Sibipirunas e outro na rua dos Abacateiros.

O Jardim Botânico também se destaca pela pista de caminhada em piso intertravado com mais de 13 mil metros quadrados, permitindo ao visitante exercitar-se em meio à vegetação nativa.

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA