Mato Grosso
Corpo de Bombeiros socorre vítimas de colisão entre três veículos na MT-140
Mato Grosso
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na manhã desta segunda-feira (22.12), duas vítimas de um acidente de trânsito envolvendo três veículos na rodovia MT-140, em Campo Verde (a 131 km de Cuiabá).
A equipe da 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (11ª CIBM) foi acionada por volta das 8h50 para atender a ocorrência. De imediato, uma viatura foi enviada, com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ao chegar, as equipes constataram que a colisão envolveu um veículo de passeio, uma picape compacta e um micro-ônibus. Ao todo, duas pessoas ficaram feridas, sendo o condutor e o passageiro do veículo de passeio.
O condutor foi encontrado dentro do carro, consciente e orientado, com suspeita de fratura na clavícula direita. Ele foi retirado com segurança pela equipe de resgate, imobilizado conforme os protocolos de atendimento pré-hospitalar e encaminhado ao hospital municipal.
O passageiro estava deambulando, consciente e orientado, apresentando suspeita de fratura na mesma região da clavícula, além de relatar dores no tórax. Ele também recebeu atendimento e foi levado a uma unidade de saúde. Os condutores da picape e do micro-ônibus, por sua vez, não apresentaram lesões aparentes e recusaram atendimento.
Não há informações sobre as causas do acidente.
Fonte: Governo MT – MT
OAB
OAB-MT se posiciona contra retrocessos na concessão da justiça gratuita
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) considera um retrocesso a aprovação, no Senado Federal, do Projeto de Lei 2.239/2022 que altera o Código de Processo Civil (CPC) estabelecendo novos critérios para concessão da gratuidade de Justiça.
Em um país com custas processuais tão exorbitantes, que por si só já afastam o acesso pleno à Justiça, não podemos concordar com qualquer restrição ou diminuição de direitos já adquiridos.
A determinação do teto de dois salários mínimos para o acesso gratuito à Justiça só trará um resultado, o aumento no afastamento do cidadão ao Poder Judiciário.
Tal fato não pode servir de compensação para novos requisitos de concessão da gratuidade da justiça trazidos no projeto aprovado pelo Senado e agora encaminhado para nova análise na Câmara dos Deputados.
Nesse sentido, a OAB-MT conclama o Congresso Nacional, em especial a bancada federal do Estado de Mato Grosso, para votar contra a referida proposta.
A defesa da cidadania, da Constituição e do acesso universal à Justiça é compromisso permanente da Ordem dos Advogados do Brasil.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Várzea Grande2 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política3 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política11 horas atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Coluna VIP MT4 dias atrásMurilo huff ao vivao na 58 expoagro
-
Cuiabá4 dias atrásEx-chefe de gabinete de Katiuscia Mantelli assume Secretaria de Cultura; Secom segue sem comando
-
Mato Grosso4 dias atrásVITÓRIA PARA O COMÉRCIO; Após articulação de Dr. João, Sefaz amplia para 24 horas prazo de cancelamento de NF-e e CT-e em Mato Grosso
-
Política1 dia atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Várzea Grande6 dias atrásSPA Terapêutico Darlene Marques abre as portas com foco em saúde e qualidade de vida














