Mato Grosso

Seduc disponibilizará transporte gratuito para 3ª Corrida da Educação; confira detalhes

Publicado em

Mato Grosso

Participantes da 3ª Corrida da Educação 2026 terão transporte gratuito até o Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, no sábado (18.10). O evento promovido em alusão ao Dia do Professor vai reunir servidores, estudantes e a comunidade.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) disponibilizará 15 ônibus rotativos, com embarque e desembarque gratuitos. Os ônibus circularão de forma contínua dentro dos horários indicados.

A partir das 16h até às 18h30, o embarque será no estacionamento do Parque das Águas. O retorno do Parque Novo Mato Grosso até o Parque das Águas está programado das 18h às 21h.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) também dará apoio com duas linhas especiais de transporte coletivo para o evento, com o pagamento de tarifa comum. As linhas funcionarão de forma rotativa e sincronizada, garantindo o transporte dos participantes durante todo o período do evento.

Os ônibus vão operar entre o Pantanal Shopping e o Parque Novo Mato Grosso, nos seguintes horários:

Ida (shopping – parque): 16h, 16h45, 17h30, 18h15, 19h, 19h45 e 20h30

Volta (parque – shopping): 16h40, 17h25, 18h10, 18h55, 19h40, 20h25, 21h15, 21h30 e recolhimento final às 22h.

Cerca de 4 mil pessoas se inscreveram na corrida com o pagamento de taxa com a doação de um pacote de fraldas infantil (mínimo de 36 unidades). O objetivo é promover integração, saúde e bem-estar entre servidores e comunidade escolar.

A corrida

A corrida terá três modalidades: a kids, com percursos entre 100 metros e 1 km para crianças de 5 a 13 anos; a prova de 5 km, aberta a participantes a partir de 14 anos; e a de 10 km, voltada para maiores de 18 anos. Pessoas com deficiência (PCD) também terão categorias específicas em todas as distâncias.

A programação começa às 17h, com concentração no estacionamento do Parque Novo Mato Grosso. A largada da corrida kids será às 17h30, seguida pela categoria PCD às 18h50, e as provas de 5 km e 10 km a partir das 19h.

Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada receberão medalha, e os três primeiros colocados em cada categoria (público geral, servidores, estudantes e PCD) serão premiados com troféus.

A prova terá duração máxima de três horas e contará com estrutura completa de apoio, incluindo pontos de hidratação, guarda-volumes e ambulâncias para garantir o bem-estar dos participantes.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Flávia Moretti culpa presidente da Câmara por travar projetos e agravar crise em Várzea Grande

Publicados

em

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), responsabilizou o presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB), pelo agravamento da crise financeira enfrentada pelo município. Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (16), a gestora afirmou que a falta de aprovação de projetos enviados pelo Executivo tem impedido o acesso a recursos e prejudicado o equilíbrio das contas públicas.

As declarações ocorreram após a publicação dos decretos que declararam situação de calamidade financeira no município e no Departamento de Água e Esgoto (DAE).

Segundo Flávia, a administração assumiu uma dívida bilionária relacionada a precatórios, mas a situação teria sido agravada por decisões tomadas pelo Legislativo. A prefeita afirmou que buscou apoio do presidente da Câmara no início do mandato, mas passou a enfrentar resistência.

“Desde que assumi, pedi apoio ao presidente Wanderley Cerqueira, mas ele decidiu engessar e atrapalhar a prefeitura e a cidade toda”, declarou.

Entre as críticas feitas pela prefeita está a redução da margem de remanejamento do orçamento municipal, que teria passado de 30% para 5%. Segundo ela, a alteração limitou a capacidade da gestão de redistribuir recursos entre as secretarias e afetou áreas consideradas prioritárias.

“Essa medida comprometeu a utilização de verbas destinadas a áreas prioritárias e dificultou o funcionamento da máquina pública”, afirmou.

Outro ponto destacado por Flávia foi a tramitação de projetos de lei encaminhados pela Prefeitura à Câmara. De acordo com a prefeita, mais de 25 propostas consideradas essenciais estão paradas há meses no Legislativo.

“Hoje, temos mais de 25 projetos de leis cruciais parados na Câmara Municipal há meses. Projetos que liberam recursos para a saúde, educação e custeio da cidade. Todos precisam ser votados, mas esses projetos de leis não são sequer pautados pelo presidente”, disse.

A prefeita afirmou ainda que a postura do presidente da Câmara teria motivação política e estaria fazendo com que a população atribuísse ao Executivo problemas relacionados à falta de investimentos e dificuldades na prestação de serviços públicos.

“Essa atitude faz com que a população pense que é a prefeitura que não está fazendo o seu dever”, declarou.

Apesar das críticas ao Legislativo, Flávia Moretti afirmou que a administração municipal seguirá adotando medidas para manter os serviços essenciais e garantir o pagamento dos servidores, enquanto busca reorganizar as finanças de Várzea Grande.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA