OAB

OAB-MT e CFOAB debatem ampliação de cursos de pós-graduação para MT e o país

Publicado em

OAB

Foto da Notícia: OAB-MT e CFOAB debatem ampliação de cursos de pós-graduação para MT e o país

imgPropostas para ampliar a oferta de cursos de pós-graduação, principalmente no formato remoto, para as Subseções do Estado, foram debatidas em reunião realizada em Brasília, nesta quarta-feira (4). A temática foi levada à OAB Nacional pela presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, e comitiva.

 

“Mato Grosso, por meio da ESA, tem realizado um trabalho diferenciado, como nunca antes visto, voltado à qualificação da advocacia, com um olhar atento para cada advogado e cada advogada, onde quer que estejam e atuem. Nosso objetivo é ampliar essa oferta, alcançar cada vez mais profissionais de forma assertiva, de acordo com as necessidades de cada região”, afirmou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.

 

imgParticiparam do encontro junto com a presidente Gisela, o coordenador da Interiorização da OAB-MT, Eduardo Marques Chagas, e o presidente da Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), Bruno Casagrande. O grupo foi recebido pelo presidente da ESA Nacional, Gedeon Pitaluga, e o coordenador nacional de Interiorização, Nivaldo Barbosa Júnior.

 

Para o presidente da ESA-MT, Bruno Casagrande, a ampliação dos cursos de pós-graduação, especialmente no formato remoto, é essencial para garantir acesso igualitário à qualificação profissional. “Quando levamos formação de qualidade a todas as regiões, fortalecemos a advocacia como um todo e asseguramos que nenhum colega fique para trás. Interiorizar o ensino é investir em uma advocacia mais preparada, conectada com a realidade local e comprometida com a excelência na prestação jurisdicional”, concluiu.

 

O coordenador da Interiorização da OAB-MT, Eduardo Marques Chagas, avaliou o diálogo com a OAB Nacional como extremamente positivo e alinhado aos propósitos para a advocacia. “Falamos sobre diversas possibilidades para que o projeto evolua ainda mais, porque a qualificação da advocacia é um pilar do nosso crescimento profissional, pessoal. Uma advocacia forte e eficaz é fundamental para a Justiça e para a sociedade”, destacou.

 

img

 

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

OAB-MT participa de Ratificação de Posse da desembargadora Rosana Caldas no TRT

Publicados

em

Foto da Notícia: OAB-MT participa de Ratificação de Posse da desembargadora Rosana Caldas no TRT

imgO secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Josemar Carmerino, representou a presidente Gisela Cardoso na Solenidade de Ratificação de Posse da desembargadora Rosana Maria de Barros Caldas, no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª da Região (TRT-MT), na noite desta sexta-feira (17).

“Em nome da advocacia mato-grossense parabenizo a desembargadora Rosana Caldas pela posse e desejo êxito nesta nova e desafiadora missão. Após 32 anos de dedicação à magistratura e contribuindo para o fortalecimento do nosso sistema de justiça, está claro que a senhora terá muito sucesso agora como integrante do TRT”, disse Josemar Carmerino em seu discurso.
Em uma solenidade concorrida, que contou a presença de diversas autoridades representando os Três Poderes, além da advocacia, amigos e familiares da empossada, a nova desembargadora assumiu a nona vaga, recentemente criada, pelo TRT-MT.

img“Seguirei com dedicação, resiliência e independência, disposta a receber os ensinamentos dos meus ilustres pares e a ouvir atentamente aos anseios dos advogados. Estou muito motivada e sei que o desafio será grande, mas estou capacidada por Deus para seguir nessa missão de responsabilidade em um país marcado pela desigualdade“, afirmou a desembargadora Rosana Caldas.

O secretário-geral da OAB-MT, Josemar Carmerino, aproveitou a oportunidade e convidou os presentes para a I Conferência Nacional de Interiorização, que acontecerá em Cuiabá, nos dias 07 e 08 de maio, e que contará também com um painel específico sobre Direito do Trabalho.

Antes de finalizar a sua fala, Carmerino reforçou a parceria institucional da OAB-MT com o Tribunal. “A desembargadora Rosana Caldas, a exemplo de todo o TRT-MT, sempre poderá contar com a Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, como parceira na busca pela melhor prestação jurisdicional”.



Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA