Polícia
Polícia Militar apreende mais de 1 tonelada de pescado irregular em Rondonópolis
Polícia
Policiais militares da 2ª Companhia de Proteção Ambiental apreenderam mais de 1 tonelada de pescado irregular na manhã desta quinta-feira (11.12), no município de Rondonópolis. Os peixes de diversas espécies foram encontrados em caixas térmicas dentro de um barco. Na ação, três homens, com idades entre 20 e 32 anos, foram presos em flagrante.
As equipes policiais estavam em patrulhamento pela Operação Piracema, no Rio Vermelho, e encontraram duas canoas de fabricação artesanal sendo conduzidas por três homens, que transportavam algumas caixas térmicas grandes, comumente usadas para armazenamento de peixes.
Diante da situação, os militares fizeram a abordagem dos suspeitos. Eles se apresentaram como indígenas e afirmaram que estavam transportando pescado da Aldeia Gomes Carneiro para a Aldeia Tadarimana.
Em verificação às caixas térmicas, a equipe policial constatou tratar-se de várias espécies de peixes de pesca proibida ou que estavam fora das medidas legais. Os suspeitos também não apresentaram documentação que permitisse a pesca e transporte dos produtos.
Os peixes foram recolhidos pela equipe ambiental e levados para a delegacia de Rondonópolis, onde foram pesados. Foram apreendidos 731 quilos da espécie Cachara, 120 quilos de Pintado, 112 quilos de Pacu, 80 quilos de filé, 23 quilos de Dourado e 20 quilos de Jaú, totalizando 1.086 quilos de pescado apreendidos, que foram doados para instituições de caridade.
Já os três suspeitos também foram conduzidos para a delegacia, onde receberam voz de prisão e ficaram sob responsabilidade da Polícia Judiciária Civil para demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Polícia
Venezuelana é morta por estrangulamento em Cuiabá; ex-companheiro é suspeito
Conteúdo/ODOC – Uma mulher venezuelana identificada como Sandy Del Carmen, de 45 anos, foi encontrada morta na manhã deste domingo (19) dentro da casa onde morava, no bairro Jonas Pinheiro III, em Cuiabá. A principal linha de investigação aponta o ex-companheiro da vítima, também venezuelano, de 31 anos, como autor do crime. Ele está foragido.
Conforme informações da Polícia Militar, equipes foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para atender uma ocorrência de possível homicídio. Ao chegarem ao endereço, os policiais isolaram a área para preservar o local até a chegada das equipes responsáveis pela perícia.
De acordo com o relato da nora da vítima, o casal estava separado e mantinha um histórico de desentendimentos. Segundo ela, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
As informações repassadas à PM indicam que, durante a madrugada, o homem teria invadido a residência após arrombar a porta dos fundos. Quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, constatou que Sandy já estava sem vida e apresentava sinais compatíveis com estrangulamento, possivelmente provocado com um fio elétrico.
Após o crime, o suspeito fugiu e, até o momento, não foi localizado. O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que conduz as investigações para esclarecer a dinâmica do feminicídio e localizar o investigado.
-
Várzea Grande5 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política5 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política3 dias atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Coluna VIP MT7 dias atrásMurilo huff ao vivao na 58 expoagro
-
Política3 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Mato Grosso6 dias atrásVITÓRIA PARA O COMÉRCIO; Após articulação de Dr. João, Sefaz amplia para 24 horas prazo de cancelamento de NF-e e CT-e em Mato Grosso
-
Cuiabá6 dias atrásEx-chefe de gabinete de Katiuscia Mantelli assume Secretaria de Cultura; Secom segue sem comando
-
Política4 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre













