Judiciário
Tribunal de Justiça abre seleção para cadastro reserva de estagiários
Judiciário
Estudantes do ensino médio e superior que desejam atuar no Poder Judiciário de Mato Grosso já podem se inscrever no processo seletivo para formação de cadastro reserva de estagiários(as). O edital nº 01/2025, realizado em parceria com a Super Estágios contempla diversas áreas de formação e comarcas do estado.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Super Estágios (www.superestagios.com.br), entre os dias 16 de junho e 7 de julho de 2025. A seleção será feita por meio de prova on-line, composta por questões de múltipla escolha, conforme conteúdo programático previsto no edital.
Podem participar estudantes do ensino médio regular ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a partir do primeiro ano, e estudantes de nível superior a partir do segundo semestre (ou terceiro, no caso do curso de Direito), desde que estejam a no mínimo seis meses da conclusão do curso (doze meses para Direito). São aceitos candidatos de cursos como Administração, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social, Tecnologia da Informação, entre outros.
A jornada do estágio será de 30 horas semanais, em regime presencial, com possibilidade de atuação em unidades do TJMT em diferentes comarcas do estado. O edital garante ainda reserva de vagas para pessoas com deficiência e candidatos autodeclarados negros, conforme a legislação vigente.
Cadastro único para estudantes de Direito
Para os(as) candidatos(as) do curso de Direito, o edital prevê a formação de um cadastro único de reserva, que atenderá especificamente à Secretaria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e ao Fórum da Comarca de Cuiabá.
O(a) candidato(a) classificado(a) nesse cadastro poderá, uma única vez, ser consultado(a) sobre o interesse em assumir uma vaga em local determinado. Caso não aceite a vaga ofertada na primeira convocação, será automaticamente reposicionado(a) ao final da lista de classificação. Na hipótese de uma segunda convocação, o aceite se torna obrigatório. A recusa nesta nova oportunidade resultará na exclusão do(a) candidato(a) do processo seletivo.
O processo seletivo terá validade de 12 meses a partir da publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. O edital completo, com todos os detalhes sobre as etapas, requisitos, cronograma e lista de cursos e localidades contempladas, está disponível no site da Super Estágios.
Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente com a empresa responsável, por meio do e-mail: [email protected].
Dani Cunha
Judiciário
Helmut Preza Daltro oficializa sua candidatura ao cargo de desembargador pela OAB-MT
Com uma trajetória profissional sólida e uma extensa contribuição à advocacia mato-grossense, o advogado Helmut Flávio Preza Daltro anuncia sua candidatura à vaga de desembargador junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT). Formado há 24 anos pela Universidade de Cuiabá, Daltro possui pós-graduação em Direito Civil e Direito do Consumidor pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, e é amplamente reconhecido como professor nas áreas de Direitos Reais e Direito Processual Constitucional.
Dentre suas conquistas, destaca-se seu papel ativo na OAB-MT, onde começou sua trajetória em 2004 na Comissão do Jovem Advogado, e posteriormente integrou o Tribunal de Ética e Disciplina. Entre 2010 e 2013, Daltro foi eleito Secretário-Geral da Caixa de Assistência dos Advogados, momento em que idealizou e implementou projetos significativos, como a “Corrida da Advocacia”, o “Auxílio Maternidade” e a “Colônia de Férias”.
Em 2016, Daltro assumiu o cargo de Diretor Tesoureiro da OAB-MT, sendo reeleito para mais dois mandatos. Sua gestão é marcada por transformações financeiras e administrativas na instituição, incluindo a autonomia financeira das Subseções, a construção de novas sedes e a reforma de espaços existentes, além da entrega do novo prédio da Escola Superior da Advocacia.
Dentre suas inovações, também se destaca o projeto “Recorte Digital”, que atende a advogados e advogadas permitindo o recebimento de publicações dos atos processuais, e o “OABBonus”, ambos voltados para modernizar e facilitar a comunicação no exercício da advocacia. Sua influência se estende à comissão especial do Agronegócio do Conselho Federal da OAB e sua participação em bancas para concursos públicos de juízes e procuradores.
Com 21 anos de atuação contínua em prol da advocacia em Mato Grosso, Helmut Daltro se apresenta como um forte candidato, almejando a representação do Quinto Constitucional da OAB-MT no TJ/MT. Em sua visão, é fundamental que esse representante atue como um interlocutor nas relações entre a advocacia e o Poder Judiciário, promovendo diálogos que aprimorem a prestação jurisdicional. “O diálogo propositivo contínuo e a oitiva ativa são indispensáveis para o avanço na concretização do direito e da justiça”, explica Daltro.
A candidatura de Helmut Flávio Preza Daltro ao cargo de desembargador é um convite à continuidade de um trabalho comprometido com as melhorias na advocacia e na justiça em Mato Grosso.
-
Coluna VIP MT6 dias atrásCe Ta Doido Cuiabá
-
Coluna VIP MT6 dias atrásBruno e Davi Musiva
-
Polícia5 dias atrásCV usa “jacaré do tráfico” para torturar rivais e sumir com corpos
-
Linha direta6 dias atrás“Facções matam todo dia e ninguém é convocado”, diz Mauro sobre solicitações do STF ao governador do RJ
-
Mato Grosso3 dias atrásBusca e apreensão: Vereadora Luciana Horta
-
Cuiabá4 dias atrásCooperados alcançam assinaturas suficientes para Assembleia Extraordinária que pode destituir diretoria da Unimed
-
Cuiabá3 dias atrásElas Lideram reúne vereadoras e mulheres do MDB em encontro estadual
-
Primavera do Leste5 dias atrásNota Oficial: 6º caso confirmado de Sarampo em Primavera do Leste





